Marcelo Albuquerque – BIO

Visita a Roma, julho de 2019.

Marcelo Albuquerque é pintor, desenhista, professor e escritor. Professor de Expressão Visual, Estudos Críticos: história, arte e cultura, História da Arte, Arquitetura e Urbanismo, Teoria e História do Design, Desenho de Observação, Plástica e Patrimônio Cultural no Centro Universitário UNA, na graduação de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Design de Interiores. Mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes – UFMG. Especialista em História da Arte pela PUC MG. Especialista em Ensino e Aprendizagem na Educação Superior pela Universidade da Finlândia e Instituto Ânima. Bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes – UFMG. Possui em seu currículo mais de 40 exposições artísticas e dois livros publicados. É autor da plataforma de história da arte Arte e Culturas, disponível em: arteculturas.com, e do website de obras artísticas Marcelo Albuquerque, disponível em artealbuquerque.com.

Endereço para acessar este CV na plataforma Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6577673306706533

Como citar artigos deste website – Exemplo:

ALBUQUERQUE, Marcelo. Paleopaisagens: a pré-história em Minas Gerais e no Brasil. Belo Horizonte, Janeiro de 2017. Disponível em: https://arteculturas.com/2017/02/18/paleopaisagens-a-pre-historia-em-minas-gerais-e-no-brasil/. Acesso em: dia (?), mês (?) e ano (?).

Textos, imagens e direitos autorais:

Os textos e as imagens (fotografias, obras de arte e ilustrações) do autor estão protegidas pelas leis de direitos autorais – Lei 9.610/98. Nenhuma parte deste website poderá ser reproduzida ou transmitida para fins comerciais, sem prévia autorização por escrito do detentor dos direitos. Ao citar este website em demais pesquisas acadêmicas, gentileza observar as instruções acima “Como citar artigos deste website – Exemplo”. Para maiores informações, envie e-mail para: estudioalbuquerque@icloud.com, ou acesse CONTATO.

ACESSE O LINKTREE PARA MAIS DETALHES:

https://linktr.ee/estudioalbuquerque

Visita a Ostia Antica, julho de 2019.

O que as pessoas dizem


Vamos construir juntos!